A Nvidia gastou 43,6 milhões de dólares durante seu último ano fiscal para cobrir garantias e substituições de produtos envolvidos com galhas em chips gráficos fabricados e vendidos com um fraco material de empacotamento, afirmou a empresa na sexta-feira (13/03).
Em julho de 2008, a empresa teve de gastar 196 milhões de dólares do seu balanço do segundo trimestre para cobrir gastos com custos relacionados a substituição e garantia de chips gráficos defeituosos, que a companhia afirmou terem "um material de empacotamento fraco".
Baseado no valor divulgado na semana passada, aproximadamente 78% da quantia separada originalmente, ou 152,4 milhões de dólares, continua disponível para cobrir custo relacionados à falha.
Além da expectativa da Nvidia dos custos adicionais para garantia e substituição, a empresa também divulgou uma atualização de software para fabricantes de PCs que faz com que exaustores de notebooks rodem mais para reduzir o stress térmico nos chips afetados.
A empresa não aumentou a quantidade de dinheiro separado para cobrir custos de garantia para produtos com falhas em seu relatório fiscal anual, sugerindo que executivos acreditam que a quantia original será suficiente para cobrir os problemas.
A Nvidia, porém, enfrenta a possibilidade de futuros gastos complementares. A empresa está lutando contra ações de investidores e clientes que buscam compensações financeiras e danos pela fabricação e distribuição dos chips defeituosos.
Créditos [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
O Seguinte 4 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para tpcs_90 Por terem gostado deste post :